Após aumentos de casos da Covid-19, São Félix do Coribe publica novo decreto e determina lockdown parcial

1
GrupoSCosta-350x250px
Barreira realizada pela prefeitura de São Félix no final de junho/Foto: Divulgação.

A Prefeitura de São Félix do Coribe publicou um novo decreto que determina lockdown parcial das atividades econômicas, com  uma série de medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia do novo coronavírus no município. As ações constam no Decreto nº 1.414/2020  e  acontecerá no período de 21 de julho  a 29 de julho de 2020, podendo ser prorrogado ou revogado em conformidade com o estágio de evolução da pandemia do COVID-19.

Ficando  estabelecido que o sistema de comércio terá horário de funcionamento reduzido de segunda a a domingo, com lockdown  das 18h até as 5h da manhã todos os dias. Já lanchonetes, restaurantes e similares, funcionarão pelo sistema de  delivery, proibida a aglomeração de pessoas.

O novo decreto mantém  a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os funcionários do  comércios e higienização diária dos espaços. Já os clientes só poderão entrar nos estabelecimentos comerciais com a proteção.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com o último boletim, o  número de casos confirmados de coronavírus em São Félix do Coribe subiu para 15, com 06 curados e o registro de 01 óbito.

O primeiro município do Território da Bacia do Rio Corrente a adotar o sistema de lockdown foi Cocos, com a determinação do fechamento do comércio não essencial  e o controle das pessoas por um período de sete dias.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.