Barreiras: UFOB realiza doação de produtos de higienização, fabricados pela própria universidade 

0
GrupoSCosta-350x250px

A Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB tem sido um importante aliado no enfrentamento ao coronavírus. Nessa terça-feira, 14, foi doado à Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras o primeiro lote de produtos saneantes, utilizados para desinfecção individual e de ambientes: o álcool etílico, isopropílico e a água sanitária, foram produzidos no Campus Reitor Edgard Santos.

Foram 118 litros de álcool etílico, 30 litros de álcool isopropílico, todos glicerinados, e 184 litros de água sanitária. Neste primeiro momento, este material será encaminhado para uso na Unidade de Pronto Atendimento de Barreiras – UPA, localizada no Bairro Santa Luzia, e às famílias cadastradas pelo grupo União Espírita de Barreiras.

BahiaFArmShow-350x250px

 “É a primeira ação, futuramente produziremos álcool em gel, temos o apoio dos nossos docentes de farmácia com especialistas da área de química. Apresentamos também um projeto junto ao Ministério da Educação para solicitação de recursos para que a gente pudesse produzir ainda mais, os recursos já foram liberados e assim que adquirirmos os insumos serão produzidos novos lotes de saneantes”, explicou o reitor da universidade, Jacques Miranda, ao lado da subcoordenadora municipal de compras Luana Castro, sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus.

Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, a contribuição da UFOB é essencial pelo trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido no Campus Edgar Santos. “Este é um momento em que concentramos todo o nosso conhecimento e esforços em barrar a disseminação da Covid-19 e a Universidade traz para a gestão ações importantes de aspecto social e científico, que vão desde a produção desses produtos de higienização até a cooperação técnica para realização dos testes para coronavírus”, pontuou o secretário.

Notícias da Lapa/Mural do Oeste