Câmara de Serra do Ramalho promove audiência pública para discutir problemas no fornecimento de água por concessionária

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Após completar dois anos de concessão do sistema de abastecimento de água do município de Serra do Ramalho, a Câmara Municipal de Vereadores  realizou na manhã dessa terça-feira(26), uma audiência pública para discutir  com os responsáveis pela empresa Águas Serra do Ramalho, Prefeitura, Agência Reguladora e com moradores a falta de ampliação do  fornecimento de água para várias  comunidades, a qualidade da água distribuída  e o valor das tarifas cobradas.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante o uso da tribuna, os representantes da Agência Reguladora fizeram uma breve explanação sobre a situação da prestação do serviço da Empresa Águas Serra, que segundo eles a mesma não está cumprindo com as clausulas contratuais com o município de Serra do Ramalho.

No uso da fala o vereador Elias Filho(DEM), um dos autores do requerimento que solicitou a realização da audiência, destacou que a empresa Águas Serra do Ramalho não está cumprindo com o acordo firmado com o município de Serra. Ele também lamentou sobre as postagens nas redes sociais contra os quatro vereadores que solicitaram a audiência para debater a situação envolvendo o abastecimento de água, sem entender que a proposta foi aprovada por todos os parlamentares, para solicitar explicações sobre um tema que é de interesse de toda população serramalhense.

O representante da empresa Águas Serra, durante o uso da fala, apresentou esclarecimentos referentes aos questionamentos apresentados pela Câmara e representações, sobre a quantidade de ligações residenciais ativas no município, sobre o sistema de esgoto sanitário, valores de ligação e taxa excedente. Já que existem muitas comunidades ainda sem receber água tratada.

Durante as falas, os parlamentares questionaram porque algumas comunidades ainda não receberam o sistema de abastecimento de água potável.

O jurídico da empresa Águas de Serra, fez alguns esclarecimentos com base no edital do contrato de concessão da água e esgoto de Serra do Ramalho.

Já o jurídico da prefeitura, que também fez o uso da tribuna, argumentou contra as informações apresentadas pela advogada da empresa Águas de Serra e do seu representante.

Assista a audiência na integra: