Cidade com menor população da BA, Catolândia deve receber R$ 400 mil para reformar estádio

0
GrupoSCosta-350x250px

Bahia NotíciasIMAGEM_NOTICIA_5

Cidade com menor população da Bahia, com 3.695 habitantes, Catolândia deve receber um investimento de R$ 400 mil para a reforma do Estádio Municipal Anísio Teixeira, o Teixeirão. Um encontro na última segunda-feira (12) entre o prefeito Gilvan Pimentel (PT), a deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) e o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, tratou sobre o assunto.

A pasta apresentará ao governador Rui Costa (PT) o projeto. Caso o petista analise e não assine a ordem de serviço, a parlamentar afirma que apresentará uma emenda para a viabilização da reestruturação. “O estádio lá é o grande ponto de encontro do munícipio. Então, quando há final de campeonato, a população inteira vai para o estádio. É um equipamento que merece o melhor possível”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o prefeito do município, a tendência é que o processo seja licitado em outubro. “Pelo que foi conversado, as obras devem começar lá para janeiro ou fevereiro. É porque é uma emenda, né? A tendência é que seja licitado para outubro”, explicou.

Fachada do estádio | Foto: Google Street View

Segundo o gestor municipal, o estádio já recebeu partidas com o público maior que a população da cidade. “Já recebemos umas quatro mil pessoas. É porque vem gente de cidades vizinhas”, contou.

A deputada também narra que viveu uma situação curiosa numa final de um torneio municipal. “Já aconteceu de eu estar lá numa final, haver prorrogação e pênaltis, ficar escuro e não continuar a disputa”, brincou Jusmari.

Segundo Jusmari e Pimentel, a principal intervenção na praça esportiva será a construção do sistema de iluminação.

Pimentel já foi jogador de futebol. Quando jovem, atuou nas divisões de base do Flamengo.