Com 496 pessoas em monitoramento, teste rápido confirma segundo caso positivo da Covid-19 em Riacho de Santana

0
GrupoSCosta-350x250px
Equipe de monitoramento das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária volta a realizar acompanhamento em área da zona rural onde reside os pacientes testados positivo com o teste rápido/Foto: Divulgação prefeitura

A prefeitura de Riacho de Santana confirmou na noite dessa quinta-feira (21) o segundo caso positivo da Covid-19 no município. Diagnóstico foi através de teste rápido. Uma nova coleta já foi enviada ao Laboratório Central (Lacen) para contraprova.

O paciente é um homem, de idade não informada,  que mora na zona rural, que teve contato com o primeiro paciente do município. Ele está isolado.

Com a nova confirmação, a cidade contabiliza dois casos positivos, 45 notificados, 13 já foram descartados  através de teste rápido e 496 pessoas seguem sendo monitoradas.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito de Riacho de Santana, Alan Vieira,  chamar a tenção da população, para que continue  colaborando. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o gestor   destaca a importância  das  medidas de higiene e o isolamento domiciliar. “Nós iremos continuar ampliando a testagem na comunidade, nas pessoas que tiveram contato para que tenhamos um melhor diagnóstico, um melhor retrato desta situação e consequentemente controlar a disseminação do vírus“, destacou.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.