Consórcio de Saúde do Alto Sertão bate recorde de atendimentos e recebe reconhecimento do Governo do Estado

0
GrupoSCosta-350x250px
Prefeitos reunidos

O Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão foi reconhecido pelo Governo do Estado como o que mais mutirões de saúde realizou entre todos os Consórcios de Saúde da Bahia. O trabalho foi elogiado pelo Coordenador Estadual dos Consórcios de Saúde, Nelson Portella, representando o Governador Rui Costa, que, durante a Assembleia dos prefeitos e prefeitas do Território realizada na ultima quinta-feira (04), destacou o empenho dos municípios e reconheceu o trabalho feito pelo CIS, afirmando que “o Consórcio de Saúde da Região de Guanambi foi o que mais realizou mutirões de saúde dentre os demais Consórcios em todo o Estado da Bahia.”

Os números chamaram a atenção. Nos primeiros sete meses do ano , foram realizadas na Policlínica Regional de Guanambi cerca de 45.138 (quarenta e cinco mil e cento e trinta e oito) atendimentos, entre exames, consultas e procedimentos.

As cidades atendidas são: Botuporã, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Presidente do Consorcio de Saúde do Alto Sertão – Reinalldo Goés
BahiaFArmShow-350x250px

A gestão da Policlínica Regional de Guanambi é de responsabilidade do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, que tem na presidência o Prefeito do município de Iuiu. Reinalldo Goés destacou que o CIS – Alto Sertão tem focado na melhoria e ampliação da realização de procedimentos e consultas, visando não só manter os profissionais para atendimento das especialidades básicas, como também a contratação de novos profissionais, das áreas de pneumologia, pediatria, dermatologia, neurologia e reumatologia, com o objetivo de alcançar um maior número de atendimentos. “Tenho contado com a colaboração de uma equipe competente e comprometida, tanto no CIS quanto na Policlínica, as equipes que vêm trabalhando sempre em busca da melhoria na prestação dos serviços de saúde na Região do Alto Sertão”, ressaltou Reinalldo Góes.