
Depois de atingir principalmente a região metropolitana de Salvador, a covid-19 avança por todo o interior da Bahia. Essa interiorização da doença é um fenômeno observado em todo o país – mais de 3.400 cidades já tiveram mortes pela doença em todo Brasil, até a noite dessa quinta-feira(21). E na região oeste do Estado não é diferente, o avanço da doença preocupa os prefeitos, em função da baixa capacidade hospitalar dos município, com leitos de UTIs apenas no Hospital do Oeste, na cidade de Barrerias.
No sábado(16), a região tinha, em 9 cidades, 35 pessoas confirmadas com o Covid-19. Nessa quinta-feira(21) o número de cidades subiu para 13, os positivos chegaram a 83. Bom Jesus da Lapa teve os seus dois primeiros casos nos últimos dois dias.
Barreiras, a maior cidade da região, concentra 29 casos confirmados. Em seguida, está Luís Eduardo Magalhães, com quase metade dos casos da sede da região: 13.
São Desidério tem 08 casos positivos do Covid-19. Cristópolis está com 06 confirmações. Santa Maria da Vitória, Ibotirama e Mansidão têm 01 caso, cada.
Mais duas cidades tiveram aumento nos casos positivos. Cocos, que tinha 01 na quarta-feira, passou a 04 nessa quinta-feira. E Bom Jesus da Lapa registrou 02 casos nos últimos dois dias.
Já a cidade de Oliveira dos Brejinhos continua com 08 casos, Marpará(5), Barra(3) e Serra do Ramalho(2).
Nas últimas 24 horas Estado registrou 744 novos casos confirmados do coronavírus e 14 mortes. Contabilizando 11.941 casos confirmados, e 376 óbitos. Já o Brasil registrou mais 1.188 óbitos e chega a 20 mil mortes de Covid-19
Ministério da Saúde advertiu que este é um período de interiorização da doença e que as prefeituras precisam ficar atenta e manter uma articulação com as demais instâncias de governo para buscar formas de minimizar o problema.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.