Correntina: “Vocês estão dando um show de consciência ambiental para o mundo”, diz Eures Ribeiro

1
LojaoCosta-350x250px

eures ribeiro

Na manhã deste sábado(11), na cidade de Correntina milhares de pessoas fizeram uma grande manifestação em defesa dos rios da região Oeste.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa e presidente da União dos Município da Bahia(UPB), Eures Ribeiro também participou do ato, e falou que a luta da população de Correntina é de toda região, que estão vendo os rios morrerem. “Eu não poderia deixar de estar aqui, porque a dor de vocês é a minha dor também. Bom Jesus da Lapa e o Rio São Francisco passam a mesma coisa que vocês passam aqui, e os rios todos do Oeste estão morrendo. O rio Grande, o rio Correntina, o rio Carinhanha, o rio São Francisco”, disse.

LojaoCosta-350x250px

Falou que o Velho Chico corre um grande risco de morrer. “O rio São Francisco para vocês terem uma ideia, daqui 10 anos se continuar como tá, morrerá completamente.  Nós não podemos mesmo ficar calados vendo a nossa vida desaparecer, porque o rio é a nossa vida, o rio vivo, é a gente vivo. Se o rio morreu, nós morremos”, frisou.

“Vocês estão dando um show de consciência ambiental para o mundo, vocês estão dando um show de civilidade, de urbanidade. O rio não tem como se defender, quem tem que defender o rio somos nós mesmos”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.