Depois de 28 anos separados malhadense encontra pai em Bom Jesus da Lapa

1
GrupoSCosta-350x250px

Por Alerta Bahiamalhadense

O dia 08 de agosto de 2019 ficou marcado pelo reencontro de pai e filha no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, onde ambos estavam há 28 anos separados, ou seja, distante um do outro.

Há muito tempo a malhadense Iraneides dos Santos Martins de Souza, 29 anos de idade, procurava por seu pai Euclides Martins de Souza, 59 anos, que a deixou com apenas 1 aninho de idade e ela nem se lembrava do seu rosto, mas a vontade de conhecê-lo, reencontrá-lo e dar um abraço sempre carregou consigo durante toda a sua vida, o que aumentou ainda mais dentro de si nos últimos dez anos.

BahiaFArmShow-350x250px

O senhor Elclides separou da sua esposa e deixou Neide, a sua pequena filha, com 1 ano de idade, mudando assim da região de Guanambi para a Fazenda Batalha, município de Bom Jesus da Lapa, e como naquela época as famílias saiam muito para trabalhar em outros municípios, ambos perderam o contato e nunca mais se viram.

Neide cresceu ao lado da sua mãe, tornou-se adulta, conheceu o malhadense Valber Farias, filho do saudoso Padeiro, com quem se casou e teve filhos e reside em Malhada há mais de dez anos. Mas mesmo assim manteve o sonho de conhecer o pai e para isso recebeu ajuda do esposo e também do funcionário do Hospital de Malhada, Pedro Farias, filho de dona Gerusa, que se prontificou em procurar localizar o pai da mesma via internet e assim logrou êxito, pois acabou descobrindo que o mesmo estava residindo em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.

Com esta localização em mãos a qual fora passada por Pedro, o esposo de Neide teve a oportunidade de conhecer o senhor Agnaldo vendendo ovos nas ruas de Malhada, vindo diretamente de Bom Jesus da Lapa, e ai Valber aproveitou a oportunidade e contou o caso para o mesmo, passou as informações necessárias e este se prontificou em localizar o senhor Euclides e promover o reencontro entre pai e filha, o que acabou dando tudo certo, uma vez que o senhor Agnaldo depois de uma busca constante pelas ruas da cidade conseguiu, de fato, localizar o endereço do senhor Euclides em Bom Jesus da Lapa e trouxe o mesmo até a cidade de Malhada para reencontrar com a filha que não a via há 28 anos.

O senhor Euclides ressaltou que alguns anos atrás ele retornou ao município de Guanambi no intuito de reencontrar sua filha, mas não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro da mesma.  Questionado pela reportagem do site se ele não temia sofrer uma rejeição da filha ao encontrá-la um dia, o mesmo disse que este pensamento vinha na sua mente, mas graças a Deus ele foi bem recebido e ambos ficaram felizes.

O mesmo além de reencontrar a filha, também disse que estava conhecendo Malhada e Carinhanha pela primeira vez.

Neide não escondeu a sua alegria e emoção de ter encontrado o seu pai que há tanto tempo desejava encontrá-lo.

“Eu me sinto muito feliz, realizada, porque o meu sonho era encontrar o meu pai e ai agora eu fiquei procurando ele bastante tempo, tem uns dez anos que eu procuro ele sem parar e ai agora com a ajuda de Pedro agente conseguiu e graças a Deus estou muito feliz, ainda mais agora que ele veio me visitar e me reconhecer e isso me deixou mais feliz ainda”, disse Neide também bastante emocionada.

Neide disse que o seu esposo já havia procurado alguns anos atrás pelo paradeiro do seu pai na região de Parateca, Batalha, Rio das Râs, Brasileira, mas na época não obteve nenhuma informação.  A mesma ainda disse que tinha medo de não encontrá-lo mais com vida e, além disso, tinha medo também de ao encontrá-lo ser rejeitada por ele.

“Eu tinha muito medo de encontrar ele e me falar que não queria saber de mim ou então dos filhos dele também me rejeitar, essa era uma das minhas preocupações e que me fez dar um tempo para poder procurá-lo com mais rapidez”, Acrescentou Neide.

Valber, esposo de Neide e genro do senhor Euclides disse estar também muito satisfeito, pois é uma felicidade e tanto para eles.

Vocês não imaginam o tanto que a gente está feliz porque como você sabe o meu pai já faleceu e este foi um dos motivos que levou eu procurar seu Euclides, pois meu pai faleceu e ai como tinha a possibilidade do pai de Neide ser encontrado aqui próximo eu queria muito que os meus filhos pudessem conhecê-lo, pois eles só conheceram a avó que é a minha mãe. Eu agradeço muito a Pedro, principalmente seu Aguinaldo que foi quem localizou ele pessoalmente, fez tudo por nós e trouxe até aqui na nossa residência”, disse Valter.

Vale ressaltar que Pedro já conseguiu ajudar muita gente a encontrar seus parentes via Internet e através deste simples trabalho tem propiciado a alegria de muitos.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.