Ibotirama: Prefeito sanciona lei que cria o Dia Municipal de Defesa do Velho Chico

0
GrupoSCosta-350x250px

Representações dos Comitês de Bacia do Velho Chico, Paramirim e Corrente.

O último dia 03 (sábado) foi instituído pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico. Campanha criada pelo CBHSF em 2014, com o tema: “Eu viro carranca pra defender o Velho Chico”, que marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Rio São Francisco. O objetivo da campanha é de conscientizar a população sobre a preservação do rio e mobilizar todos pelo uso responsável dos seus recursos hídricos.

Prefeito Terence Lessa assinando a Lei que cria o Dia Municipal em defesa do Rio São Francisco no município de Ibotirama.

No município de Ibotirama foi realizada uma audiência com a participação dos comitês de Bacia Hidrográficas do Rio Corrente, Velho Chico e Paramirim. Participaram também do evento o Prefeito de Ibotirama, Terence Lessa e o Presidente da Câmara, Jean Charles, que no final do evento sancionou a Lei que cria o Dia Municipal em defesa do Rio São Francisco, comemorado no dia 3 de junho. A nova Lei propõem fortalecer as mobilizações e ações em defesa do Velho Chico no município.

Com o crescimento populacional das cidades ribeirinhas, muitas ações de degradações também aumentaram, demonstrando a necessidade de criação de políticas públicas pelos gestores, as quais atendam e busquem diminuir os impactos causados pelas ações da população e fortaleça a proposta de preservação dos recursos naturais, num processamento ativo de uma resposta aos problemas que afetam as comunidades.

BahiaFArmShow-350x250px