Iuiu: Com casos zerados de Covid, rede municipal volta as aulas presenciais

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Com o número de casos de Covid-19 zerados, a cidade de Iuiu na região de Guanambi, retomou as aulas na modalidade presencial nessa segunda-feira (13). O prefeito Reinalldo Góes (PSD) é também presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão e tem alinhado suas ações com a agenda do Governador Rui Costa e dialogado com os prefeitos da região.

Escola em Iuiu recebe estudantes

A volta às aulas em Iuiu, de acordo informações da Secretaria de Educação, acontecem de forma estruturada com transporte, alimentação escolar e com os profissionais das escolas. Sempre seguindo os protocolos de saúde necessários a preservar a saúde de quem estuda e trabalha nas unidades escolares. O município já vinha se preparando para este recomeço.

BahiaFArmShow-350x250px

No material divulgado pela Prefeitura, foi possível observar nas escolas os cuidados com a higiene e a disponibilização de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso da máscara. Nas entradas das escolas os estudantes passavam pelo monitoramento da temperatura. As cadeiras das salas foram também colocadas de forma mais espaçada, mantendo um distanciamento seguro.

Iuiu é uma das primeiras cidades da Bahia a retomar as aulas da rede municipal com os estudantes na modalidade presencial, num cenário de redução de casos da COVID-19 e ampliação da vacinação.