IV Festival de Música Macaco Gerais 2017; “o maior festival de música raiz do oeste baiano”

0
GrupoSCosta-350x250px
A comunidade de Macaco Gerais no município de Santa Maria da Vitoria, virou referência na realização de eventos culturais, além das rodadas de viola, cantorias e as tradicionais folias de Reis e de São Sebastião, a comunidade passou a realizar também festivais de músicas visando incentivar a manutenção da cultura de se cantar e ouvir músicas sertanejas raiz.
A quarta edição do Festival acontece dia 17 de setembro na Escola Municipal José Alvares Brandão no centro da comunidade.

Festival de Musica de Macaco Gerais

Talentos da região se apresntando no maior festival de musicas raizes da região

Posted by Domicio Pereira on Sunday, July 2, 2017

Na terceira edição do evento 22 duplas se apresentaram e cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento, a expectativa dos organizadores é que este ano não seja diferente, dezenas de artistas da região deverão se apresentar para milhares de pessoas.
O festival abre espaço para artistas de todas as idades exigindo apenas que as canções apresentadas sejam sertanejas raiz, para a organização é imprescindível que a apresentação seja de música caipira já que o foco do evento está em mostrar a beleza da música apreciada pelo sertanejo.
O evento não tem fins lucrativos, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, os participantes concorrem a prêmios.
BahiaFArmShow-350x250px