Na ALBA, artista de Santa Maria da Vitória apresenta exposição em homenagem a arte barranqueira do Mestre Guarany 

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Divulgação

Quem visitou o Saguão da  Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nos dias 03 e 04 de outubro, conheceram um pouco das obras da principal referência na produção de carrancas de madeira do Vale do São Francisco, utilizadas originalmente na proa das embarcações do Velho Chico  e afluentes para espantar os maus espíritos, do escultor Francisco Biquiba La Fuente Guarany, mais conhecido como mestre Guarany, do acervo pessoal do artista de Santa Maria da Vitória, Professor  Jairo Rodrigues.

Já no  corredor de acesso à biblioteca, foram expostas as obras dos artistas plásticos e escultores da região de Ibotirama, na margem do São Francisco.

Das 80 carrancas criadas por mestre Guarany até 1940, algumas puderam  ser vistas no evento, que foi uma oportunidade de ver de perto um pouco das artes produzidas na região do São Francisco, o rio da integração nacional.


BahiaFArmShow-350x250px

Interaja com a redação do site Notícias da Lapa. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do site  via Facebook ou  WhatsApp.