Paciente da cidade de Matina com sintomas de coronavírus morre no hospital Regional de Guanambi

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Agência Sertão

Um homem  de 32 anos, natural de Matina, no sudoeste do estado, que apresentava sintomas do novo coronavírus, morreu, na madrugada desta segunda-feira(30), no Hospital Regional de Guanambi.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Matina, Augusto José, que conversou com a redação do site Notícias da Lapa, na manhã de hoje, o paciente era do interior do município, e há 8 dias tinha chegado da cidade de Belo Horizonte. “Estava morando ultimamente em Belo Horizonte, e tem oito dias que ele chegou, e estava em casa insolado, fazendo o insolamento social, e acompanhando pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse.

O paciente  fazia parte do grupo de risco, tinha  problemas cardíacos e bronquite asmática.

BahiaFArmShow-350x250px

Ainda de acordo o Secretário, o paciente a começou a passar mal  na noite deste domingo(29), quando teve uma  crise de insuficiências respiratória, sendo  encaminhado para o hospital da cidade de Matina,  e em seguida transferido para o Hospital Regional de Guanambi, onde faleceu.

O material foi coletado e encaminhado para Salvador para constatar a presença do coronavírus, o resultado deverá sair em alguns dias.