Paciente da zona rural de Riacho de Santana se submete a teste rápido  e resultado dá positivo para Covid-19 

0
GrupoSCosta-350x250px
Nesta Terça-feira (19/05), a equipe de monitoramento das Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária volta a realizar acompanhamento em área da zona rural, onde reside paciente com resultado positivo para COVID 19, por meio de teste rápido.

Na segunda-feira (18), o prefeitura de Riacho de Santana, emitiu uma Nota de Esclarecimento, informando que uma paciente do sexo masculino, residente na zona rural do município e com histórico de viagem recente à cidade de Paramirim e contato com pessoas de Salvador, testou positivo para o novo Coronavírus por meio da realização de um teste rápido.

A Secretaria Municipal de Saúde  já requereu junto à Dires, material de coleta para realizar um teste definitivo a fim de ser enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA) para concretização do diagnóstico.

Ainda segundo a nota, o paciente apresentava sintomas como febre, coriza, dor de garganta e dores pelo corpo e que o teste rápido não consiste em um exame diagnóstico, mas sim em um método para triagem. Por essa razão, a contraprova foi enviada ao Lacen/BA, que deve concluir as análises nos próximos dias. Por fim, a Secretaria de Saúde reforçou a necessidade do isolamento social e do uso de máscara e higienização quando for precisa sair de casa.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado às 19h de hoje, até o momento, o município já registrou 16 casos suspeitos da doença, sendo que 12 já foram descartados, 3 aguardam resultado e 1 foi confirmado em teste rápido. Além disso, 340 pessoas  estão em monitoramento domiciliar. Informações do Portal Vilson Nunes.

BahiaFArmShow-350x250px