Polícia Civil deflagra Operação Sexto Mandamento em Santa Maria da Vitória para cumprimento de 22 mandados de prisões, busca e apreensões 

0
GrupoSCosta-350x250px

 

A Polícia Civil da Bahia, através da 26ª Coordenadoria da Polícia/Santa Maria da Vitória, com apoio da 11ª Coordenadoria/Barreiras e 24ª Coordenadoria/Bom Jesus da Lapa deflagrou na manhã de hoje (18/09/2019) a chamada OPERAÇÃO SEXTO MANDAMENTO.

BahiaFArmShow-350x250px

A operação faz menção bíblica ao sexto mandamento (NÃO MATARÁS) devido ao aumento significativo de crimes de HOMICÍDIOS ocorridos em nossa região.

Durante as investigações a Polícia Civil instaurou mais de 10 Inquéritos Policiais Regulares a fim e apurar as circunstancias e autoria das mortes violentas e o envolvimento das pessoas com o tráfico de drogas na região.

Em apuração minuciosa os policiais chegaram a diversos nomes de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e que de uma forma direta e/ou indireta associaram-se a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), inicialmente instalada no município de Bom Jesus da Lapa. O objetivo do grupo criminoso era de dominar determinados pontos das cidades, os quais, supostamente, facilitariam a venda e a distribuição das drogas.

A Polícia Civil além de cumprir 11 (onze) Mandados de Prisões Preventiva e Temporária em face de CARLOS CAVALCANTE SATELITES (LÍNGUA), MANOEL MESSIAS MOREIRA DOS SANTOS JUNIOR, FERNANDO DE JESUS SOUZA (NANDO), JAILTON DE ALCÂNTARA OLIVEIRA (TOMÉM), EVANDRO COUTO DE OLIVEIRA (VANDO), ANÁLIA ROSA DE ALCÂNTARA (TATA) além da condução da adolescente B. P. J (16 anos) e 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão, totalizando 22 (vinte e dois) cumprimentos e apreendendo diversos celulares, computadores, espingarda calibre 20, simulacro de pistola, maconha, crack, caderno de anotações e outros, ainda apagou as pichações feitas por membros das facções em muros das cidades de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, retornando a paz social.

Em ato semelhante, com o mesmo objetivo e de forma orquestrada, com as equipes de Santa Maria da Vitória, a Polícia Civil da 24ª Coordenadoria/BJL realizou no dia 06.09.19 operação com o mesmo objetivo e visando os mesmos chefes da facção, onde foram presas outras 8 (oito) pessoas.

É a força de Segurança Pública contra o crime organizado.

Fonte: 26ª COORPIN-SANTA MARIA DA VITÓRIA.