Polícia Militar intensifica ações de fiscalização na  região de Bom Jesus da Lapa para coibir entrada de veículos intermunicipais nas cidades

0
GrupoSCosta-350x250px
Barreira Sanitária em Bom Jesus da Lapa

A Polícia Militar da Bahia, através da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, intensificou as operações  combate ao transporte rodoviário intermunicipal na região,  evitar a entrada de pessoas que estão chegando de forma clandestina oriundas das áreas com casos da Covid-19.

Barreira Sanitária em Serra do Ramalho

O Comandante da Polícia Militar, 38ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, Tenente Coronel Normanha destaca a importância das barreiras com forma de evitar neste momento a propagação do vírus na região de competência da Companhia.

Barreira Sanitária em Riacho de Santana

Onde as operações com as barreiras sanitárias estão acontecendo
– Nós aqui em Bom Jesus da Lapa, a 38ª CIPM, iniciou as operações em parceria com a AGERBA. Estamos com essas barreiras na cidade de Feira da Mata, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, e aqui em Bom Jesus da Lapa.

Barreira Sanitária em Sitio do Mato
BahiaFArmShow-350x250px

A importância dessa ação e os resultados
– Essa barreira policial é de suma importância, porque muitos [cidadãos com a suspensão do transporte. Interestadual Intermunicipal estão vindo, deslocando-se dos grandes centros para suas cidades, para sua família. Porém sabemos nós que todos aqueles que até o momento adquiriram o vírus [Covid-19]. São de outras cidades. Foram aqueles que estavam nos grandes centros e retornaram para suas casas. Então com o nosso trabalho, estamos evitando isso.
Vários veículos já foram apreendidos, não só ônibus como também Vans. Como o caso de hoje (07). Esse veículo veio de São Paulo quando destino a Serra do Ramalho veio escoltado desde Riacho de Santana através de uma denúncia.

É preciso evitar descolamentos
-Nós temos que evitar esse transporte, evitar esse deslocamento de pessoas, mesmo sendo de nossa família, vamos orientar que lá na [nas suas cidades] eles estão mais seguros. É só manter o isolamento.

Fiscalização reforçada
– Então a Polícia Militar, junto com a AGERBA, não irá permitir o deslocamento de pessoas principalmente em veículos clandestinos e não é não só durante o dia. Essa operação é 24 horas e todos aqueles veículos que forem aprendidos serão encaminhados pra AGERBA e o condutor irá para a delegacia.

População deve ficar em casa
-Nesse momento que antecede a Semana Santa. Nós pedimos a população que fique em casa. Vamos seguir as diretrizes do Poder Público Municipal, do Governador do Estado. Vamos evitar aglomeração. Vamos evitar sair.

A polícia está na rua por vocês. Pedimos que vocês fiquem em casa por nós. Vamos intensificar a segurança e a fiscalização nesta Semana Santa.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO