Prefeito  pede afastamento de PM que fraturou braço de homem durante abordagem em Coribe

0
GrupoSCosta-350x250px

O prefeito de Coribe, Manoel Rocha, usou as redes sociais,  nesta sexta-feira(29), para afirmar que solicitou do comandante da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Vitória, Geraldo França de Santana, o afastamento do policial que fraturou o braço de um trabalhador rural de 42 anos, durante uma abordagem no centro da cidade na última quinta-feira(28).

Um vídeo que circulou pelas redes sociais da região de Coribe,  mostra uma abordagem policial no centro da cidade. Nas imagens é possível ver um homem questionando a abordagem dos militares, que de acordo populares aconteceu por causa de um “pneu careca”. Um policial se aproxima, revista o homem e, em seguida, tenta uma imobilização segurando o braço do condutor, jogando-o ao chão.  O caso está causado muita indignação nos moradores do município, já que o vídeo foi amplamente compartilhado nos grupos de whatsapp.

BahiaFArmShow-350x250px

Manoel Rocha afirmou que a ação policial repercutiu negativamente no município,  fazendo com que muitas pessoas questionassem qual seria a  altitude que a sua gestão iria tomar diante do caso. “Liguei para a família do cidadão que foi abordado, e colocando a disposição para prestar toda assistência. […] e também liguei para o Major França, que comanda a Polícia Militar aqui na nossa região. Pedir o afastamento do policial responsável por aquela ação […] o pedindo em nome da prefeitura Municipal de  Coribe ao comando da Polícia Militar, para o afastamento do policial militar envolvido nessa ação já foi feito. Estamos aguardando”, informou.

O espaço está aberto para manifestação da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Maria da Vitória sobre o ocorrido.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.