Professores da rede municipal de Serra do Ramalho aceitam proposta da prefeitura e encerram greve parcial

0
GrupoSCosta-350x250px
Em greve parcial: Professores de Serra do Ramalho farão ato nesta quinta-feira
Em assembleia geral extraordinária os professores decidiram pelo fim da greve parcial.

Os professores da rede municipal de ensino de Serra do Ramalho se reuniram em assembleia geral extraordinária na manhã do último sábado(9), para discutir a proposta do prefeito Ítalo Rodrigo (PSD).  Eles aprovaram o fim da greve parcial  que já durava 11 dias.

De acordo com o Sindicato  dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de Serra do Ramalho, depois de duas reuniões com a Secretaria Municipal de Educação, e na última  os  professores conseguiram  o reajuste salarial de 10%.

Ainda de acordo o Sindicato, a  categoria começou a greve parcial no dia 29 de julho,  em função da “não concessão dos direitos previstos em leis” pelo município, já que os professores estavam   sem reajuste salarial desde de 2016. E a proposta de aumento  só aconteceu depois de uma reuniões convocadas pela  secretária municipal de educação, Professora Maria Aparecida Rosa, com Diretoria do Sindicato. Na primeira  reunião  não entraram em acordo, porque o  município só garantiu   6% de aumento, percentual que não foi aceito pela categoria. Já na segunda reunião, que contou com a presença do prefeito, na última sexta(8),  a gestão propôs o aumento de 10%.

BahiaFArmShow-350x250px

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe