Segundo caso de coronavírus é confirmado na região oeste da Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px
Crédito: Divulgação

Segundo caso de coronavírus é confirmado na região oeste da Bahia. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde(SESAB), trata-se de um paciente de 65,  de Barra, que chegou  de São Paulo para a zona rural de nosso município.

De acordo nota de esclarecimento divulgado pela prefeitura de Barra na manhã desta terça-feira(31), o paciente  estava em quadro suspeito e deu entrada no Hospital Ana Mariani – IGH apresentando sintomas de COVID-19 na noite do último dia 25 de março, “sendo imediatamente realizada a coleta do material para o exame em Salvador. O mesmo recebeu alta médica dois dias depois para isolamento domiciliar após apresentar melhora do quadro clínico”.

“Informamos que o mesmo se encontra em quadro estável, seguindo o isolamento domiciliar na zona rural do município, juntamente com mais duas pessoas que viajaram com ele no mesmo veículo e que todos estão sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância em Saúde”.

A prefeitura pede aos moradores  do município  que não repassem fakenews, que fiquem em casa, sigam as recomendações da OMS e que aguardem novas informações oficiais que serão divulgadas para manter a população devidamente informada.

O primeiro caso é de uma  paciente de  Barreiras, que também retornou de São Paulo para região.

A SESAB registou  até o final da tarde desta segunda-feira (30) 176 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Com  1.393 casos  descartados e um óbito confirmado no último sábado.