Tamanduá-mirim é resgatado por bombeiros após aparecer em residência

0
GrupoSCosta-350x250px

BahiaFArmShow-350x250px

Um tamanduá-mirim foi resgatado por bombeiros militares do 17º Batalhão (17º BBM), em Barreiras, no oeste da Bahia. O animal estava em uma residência nas proximidades da Polícia Rodoviária Federal da cidade, no sábado (18).

O chamado para atender a ocorrência foi feito assim que o morador percebeu a presença do animal na residência.

Após a captura, constatou-se que o tamanduá-mirim não apresentava ferimentos aparentes. Em seguida, o animal foi transportado e solto em uma área de preservação ambiental.

Embora não represente perigo em circunstâncias normais, é importante destacar que o tamanduá-mirim pode utilizar as garras para se defender quando se sente ameaçado.

O cabo BM Alonso, que participou da operação, informou que devolver esses animais silvestres às proximidades de onde foram capturados, considerando que possuem territórios naturais e interagem com outros de sua espécie.

Os bombeiros alertaram para a necessidade de cuidados específicos e técnicas adequadas no manejo e captura desses animais. Por isso é fundamental acionar os órgãos competentes para realizar esse tipo de serviço, com o objetivo de garantir a segurança tanto dos animais quanto das pessoas envolvidas.