TSE mantém inelegibilidade até 2024 do deputado Charles Fernandes

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão ontem (19), deferiu liminar que manteve a inelegibilidade, até 2024, do deputado federal e ex-prefeito de Guanambi Charles Fernandes (PSD-BA), por abuso de poder político nas eleições de 2016.

O pedido tutela de urgência foi deferido contra decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Jatahy Júnior, que havia suspendido a inelegibilidade do deputado. Fernandes é acusado de ter contratado mais de mil servidores temporários em 2016 para cargos na administração municipal, apesar da existência de aprovados em concurso público à espera de serem convocados para tomar posse.

Em entrevista ao site BNews, Charles afirmou que vai recorrer. “Isso é meramente uma perseguição política que venho sofrendo aqui do ex-governador Nilo Coelho, ex-prefeito de Guanambi, e de seu grupo político que não aceitaram a derrota nas eleições de 2016 para o prefeito Jairo Magalhães. Isso é uma perseguição implacável que existe contra a gente, é abuso de poder econômico.

BahiaFArmShow-350x250px

“É Charles Fernandes e Jairo Magalhães contra um dos homens que têm maior poder aquisitivo na Bahia”, criticou. Ele afirma que eles conseguiram a liminar “no apagar das luzes em Brasília”. “O nosso advogado vai tomar as providências necessárias. Vamos esperar que a Justiça de Brasília seja feita, como foi feita na Bahia”. 

Informações colhidas no site Sudoeste Bahia.