O curso que ‘ensina a ser feliz’, o mais concorrido da Universidade de Yale

0
GrupoSCosta-350x250px

download (2)

As aulas Psicologia e Boa Vida são dadas duas vezes por semana Um quarto dos alunos da Universidade de Yale, nos EUA, se inscreveu em janeiro em uma nova matéria chamada Psicologia e Vida Boa, que ensina como ser feliz.

“O objetivo é que os estudantes aprendam a ciência da felicidade e a ponham em prática”, disse Laurie Santos, professora da matéria, ao jornal universitário Yale Daily News. 5 dicas para lidar com acidentes domésticos que podem salvar sua vidaPor que ter os dentes brancos não significa necessariamente que estejam saudáveisCom mais de 1,2 mil alunos inscritos, o curso se tornou o mais popular nos três séculos de história de Yale. O recorde anterior datava dos anos 1990, com 1.050 alunos inscritos no curso Psicologia e a Lei, oferecido pelo presidente da universidade, Peter Salovey.

BahiaFArmShow-350x250px

O curso, conhecido como Psyc 157, se fundamenta nos conceitos da psicologia positiva, uma área científica iniciada em 1998 e que estuda a felicidade e o bem-estar.
Image caption O curso é ministrado pela psicóloga Laurie Santos | Foto: Schirin Rangnick/Universidade de Yale “Grande parte das aulas se concentra nos conceitos errôneos que associamos à felicidade e em por que nossa mente gera esse tipo de pensamento”, diz Santos.

Fonte: BBC