Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita  recuperação da BA 160 em caráter de urgência

0
GrupoSCosta-350x250px

O plenário da Câmara municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou na sessão desta quinta-feira(27), o primeiro requerimento de 2020,  de autoria do vereador Davi do Quilombo(PT), solicitando em caráter de urgência do Governo da Bahia,  do  Deputado Federal Jorge Solla(PT), do Deputado Estadual  Eduardo Sales(PP), do deputado Marcelino Galo(PT) , e do prefeito Municipal Eures Ribeiro(PSD),  a recuperação da BA-160, do trecho que  liga Bom Jesus da Lapa a Malhada.

“Nós sabemos da situação que se encontra essa BA que liga Bom Jesus da Lapa a Malhada, que é a pior estrada do oeste da Bahia, e se brincar é a pior do mundo. Essa BA-160 liga a várias comunidades quilombolas e assentamentos”, justificou o parlamentar.

BahiaFArmShow-350x250px

Davi  lamentou que foi feita a licitação para recuperação da BA- 160, mas só para recuperação do trecho  entre os municípios de Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, enquanto a outra parte que liga a Malhada, e atende diversas comunidades quilombolas, “ficou no esquecimento”. Eu não sei mais o que pensar, o que tá passando na cabeça do nosso povo[quilombola], quando ver que a BA-160 entre Bom Jesus da Lapa e Ibotirama vai ser feita, enquanto Bom Jesus da Lapa até Malhada se tornou um buraco só, e o povo[comunidades quilombolas] continua sendo esquecido, e sempre frustrado e decepcionado  com o governador e com os nossos deputados que votamos”, desabafou o parlamentar.

Durante o debate todos os vereadores fizeram o uso da fala, cobrando uma resposta do Governo do Estado, Rui Costa, diante da situação de abandono da BA-160, do trecho entre Bom Jesus da Lapa e Malhada.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe