Aulas da rede municipal de Bom Jesus da Lapa começam no dia 1º de março  de forma remota

0
GrupoSCosta-350x250px
Secretária Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa, Cristina Fernandes

A Secretária Municipal de Educação de Bom Jesus da Lapa, Cristina Fernandes disse ao Notícias da Lapa nesta sexta-feira (5) que as aulas remotas, com acompanhamento de professores, serão  iniciadas no dia 1º de março. E que a decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e do campo da Educação.

De acordo Cristina, a jornada pedagógica foi realizada de forma online, nos dias 3 e 4 de fevereiro, e já na próxima semana deverá acontecer a jornada nas escolas, seguindo todos os  protocolos. “Não há, contudo, perspectiva de início das aulas presenciais na rede municipal, já que o momento é muito delicado”, mas a Secretária de Educação espera possibilitar um retorno gradual e seguro das atividades nos prédios escolares ao longo do ano. E que a proposta é começar  com o ensino remoto, depois passar para o hibrido, e posteriormente o ensino presencial. No entanto, tudo vai depender do cenário apresentado, e da decisão dos membros do Comitê que foi criado para discutir sobre o retorno das aulas presenciais.

Para manter o distanciamento social e evitar o contágio pela Covid-19, a rede Municipal de Ensino enviará o material impresso para cerca de 15 mil alunos manterem os estudos. Além disso, a Secretaria garante que oferecerá  assistência por parte da equipe pedagógica.

BahiaFArmShow-350x250px

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.