Em São Paulo, estudante de Bom Jesus da Lapa participa da fase presencial da Olimpíada de Língua Portuguesa representando a Bahia

0
GrupoSCosta-350x250px
Fernando mostrando sua medalha com orgulho

Prossegue nesta semana, em São Paulo, a realização de mais uma etapa presencial da Olimpíada de Língua Portuguesa. Desta vez, o encontro reúne alunos e professores que estão participando na categoria Poema. O Estado da Bahia  está representado pela estudante Fernanda Almeida Moura, do 5º ano,  e sua professora Arlete Ferreira de Souza, da Escola Municipal Professora Martinha Gonçalves, de Bom Jesus da Lapa,  participa com o texto  “O lugar onde vivo”.

A Diretora da Escola Municipal Professora Martinha Gonçalves,  Sandra Regina Lima de Sousa Ferreira explica que ter uma aluna participando  dessa fase da olimpíada representa uma valorização para a escola. Já que sempre a instituição  buscou participar dos projetos e eventos promovidos pela secretaria Municipal de Educação.

Aluna Fernanda e a sua professora professora Arlete Ferreira

Ela afirma que na  Olimpíadas de Língua Portuguesa, que é  um projeto governo federal, não foi diferente. “Neste sentido vimos a importância de incentivar os alunos a leitura e a escrita de forma cuidadosa e criteriosa. As metodologias possibilitou o aumento da autoestima dos alunos, promovendo maior participação nas atividades dentro e fora da escola. Depois que a aluna foi selecionada para semifinal percebemos uma participação mais efetiva não só dos alunos, mas também da família na vida escolar dos mesmo”, destacou a Diretora.

BahiaFArmShow-350x250px

O Secretario Municipal da Educação de Bom Jesus da Lapa, Adson Pereira, frisa que  a SEMED incentivou os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental do 5° ao 9°ano, para participarem da 6º Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa ” O lugar onde vivo”, onde as Coordenadoras Leandra Bastos e Josefa Soares, trabalharam com os professores as oficinas de Poemas, Memórias Literárias e Crônicas, e os professores aplicaram nas unidades escolares municipais do campo e da sede”, agradeceu o empenhos de todos.

Professora Arlete Ferreira participando de uma entrevista no evento.

“O resultado deste trabalho deixou-nos felizes, pois tivemos maravilhosas produções literárias e hoje temos Fernanda Almeida, campeã baiana, aluna da Professora Arlete e estudante da Escola Professora Martinha Gonçalves, representando a Bahia no gênero Poema, na competição em São Paulo, que reúne os melhores do Brasil. Estou imensamente feliz, pois este resultado mostra a parceria da SEMED com as Unidades Escolares, comprovando o nosso compromisso com a Educação Lapense”, sinalizou o Secretario.

A Olimpíada de Língua Portuguesa está na 6ª edição e o encontro presencial da categoria Poema começou nesta  segunda-feira(4), e finaliza na  quarta-feira(6). Na próxima semana, ocorrerá a etapa semifinal da categoria Documentário.

Estudantes de todo Brasil participando do evento.

Olimpíada

A Olimpíada tem o objetivo de melhorar o ensino e a aprendizagem da leitura e da escrita e promover formação para professores que lecionam língua portuguesa. É uma realização do Itaú Social, com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Programa Escrevendo o Futuro, com a parceria do Ministério da Educação.


Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.