Em entrevista Prefeito, Reinalldo Góes destaca trabalhos da Prefeitura de Iuiu, do Consórcio de Saúde do Alto Sertão e faz Convite para Festa de São Pedro

0
GrupoSCosta-350x250px

Reinalldo Góes é prefeito da Cidade de Iuiu-Ba e está no seu quarto mandato à frente do Executivo Municipal. Além disso, ocupa o cargo de presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão, que é responsável pela gestão da Policlínica Regional de Guanambi que atende 23 municípios consorciados.

Durante entrevista concedida à Rádio Pontal FM de Carinhanha, nesta semana, Góes falou sobre o trabalho da prefeitura de Iuiu, das ações do Consórcio de Saúde do Alto Sertão e uso o espaço para reforçar o convite para tradicional Festa de São Pedro na cidade de Iuiu.

BahiaFArmShow-350x250px

Reinaldo ressaltou os esforços que o município tem feito para assegurar aos moradores melhores condições de vida, com saúde e educação de qualidade. Além de investir em obras que transformam a cidade e garantem desenvolvimento.

O prefeito falou de obras que estão em andamento e outras que já tiveram a licitação autorizada pelo Governo do Estado. Reiterando que  são obras que contaram com o apoio da Deputada Estadual Ivana Bastos, do Deputado Federal Cláudio Cajado e do Deputado Federal Charles Fernandes.

Entre as obras citadas estão:
– Asfaltamento do trecho de Iuiu até o Distrito de Pindorama
-Construção do Complexo Policial Civil e Militar
– Convênio no valor de R$ 586.000,00 para aquisição de equipamentos e mobiliário para o novo colégio
– Licitação para pavimentação de 26 ruas na cidade de Iuiu

Trabalho do Consórcio

Reinalldo disse que houve uma melhoria significativa na qualidade do serviço, na Policlínica Regional de Guanambi, sob a responsabilidade do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, mas que existe uma demanda regional considerável por procedimentos especializados, além dos que são prestados na Policlínica. Em maio deste ano foram realizados mais de 7 mil procedimentos e exames.
E agora para os próximos 3 meses serão realizados mutirões de cirurgias eletivas em parceria com o Governo do Estado, nas especialidades de Cirurgia geral, Urologia, Vascular, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, dentre outras.
“Só de catarata já contratamos mais de 2,5 mil cirurgias para atender os pacientes dos municípios consorciados”, disse.

Festa de São Pedro do Iuiu 2022
Sobre os festejos do São Pedro mais elétrico da Bahia, Reinalldo confirmou que a cidade está preparada para realizar um grande evento e receber o público de toda região. “A principal atração são as pessoas que virão para a festa. Serão todos muito bem recepcionados pelo nosso povo amigo do Iuiu”, destacou.
O São Pedro de Iuiu é uma das festas mais tradicionais do interior do Estado e reúne artistas regionais e do cenário nacional do forró e bandas de axé baiano. Por isso é considerado o “São Pedro mais Elétrico da Bahia”.
A programação completa foi divulgada nesta semana pela Prefeitura de Iuiu.

O evento será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de julho.

Confira as Atrações:
Circuito 1 – Praça do Mercado – Sexta-feira (1º) e Sábado (02)
Mala 100 Alça, Washington Brasileiro, Amando e Cesár e atrações locais.
Sábado: Maria Cecília e Rodolfo, Limão com Mel, Kasaca de Kouro e Forró Chico Mia
Circuito 2 – Passarela da Amizade – Domingo (03)
-Domingo: Levada da Amizade com Banda Cheiro de Amor, Turma da Bregadeira e Lucas e Broda
E ainda , tem o tradicional encontro de som automotivo no domingo (3), Mega Trio Oásis Carreta e Robô Evolution.
A Realização da Festa de São Pedro é da Prefeitura de Iuiu.