Após protesto dos moradores, equipe do Dnit visitará Correntina para viabilizar construção do anel viário

0
GrupoSCosta-350x250px
Os moradores colocaram fogo em pneus, bloqueando a BR – 349 durante todo o dia/Foto: Reprodução das redes sociais

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deverá visitar a cidade de Correntina no início  de março, com a proposta de  iniciar os estudos para construção do anel viário que retirará o trânsito da BR 349 para uma área fora do perímetro urbano. No dia 11 de fevereiro, o assunto foi tema de manifestação por parte dos moradores da cidade, que cobram a mudança, após mais um acidente no trecho da via, que tirou a vida de duas pessoas.

Segundo os organizadores  da mobilização, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, já  determinou o encaminhamento dos processos de desapropriação e alocação de recursos no Orçamento da União para a obra, após uma reunião com representações políticas da região.

De acordo com as reclamações da população, muita pessoas já perderam a vida no trecho da BR – 349 que  passa dentro da cidade,  e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.

BahiaFArmShow-350x250px

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o site Notícias da Lapa ou por Whatsapp, no número (77) 99834-7559. E Não deixe de curtir a nossa página no Facebook,  para  receber as nossa notícias em primeira mão.