Paratinga: Hospital recebe visita do Secretário de Saúde do Estado da Bahia e ganha Semi UTI.

0
GrupoSCosta-350x250px

Paratinga viveu nesta tarde de sábado uma tarde de conquistas para a saúde municipal. Esteve em visita ao hospital municipal o Secretário de Saúde do Governo do Estado, Fábio Vilas Boas, que já vinha das cidades de Lapa e Ibotirama em visita agendada e atendendo um pedido especial do seu amigo particular o Prefeito Marcel Carneiro, esticou a sua viagem até Paratinga, onde visitou todas as dependências do Hospital Municipal e viu de perto algumas das necessidades da unidade. Na oportunidade o Secretário, liberou a ordem para compra dos equipamentos e a montagem de uma Semi UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal, composta dos seguintes equipamentos:

Incubadora / Desfibrilador / Cama Automática / Mesa de sala de Parto / Aparelho de Eletrocardiograma / RX com Processadora / Monitor Cardíaco / Aparelho de Fototerapia / Berço Aquecido / Carro de Anestesia / Oximetro e ventilador Mecânico.

Todos esses equipamentos estarão disponíveis em breve para dar uma maior segurança médica aos pacientes que procuram essa unidade hospitalar. Além disso, foi também garantida uma nova Ambulância para o município de Paratinga. Compromisso do Secretário Fábio Vilas Boas, selado junto ao Prefeito Marcel Carneiro, o Presidente da Câmara, Déu e dos Vereadores: Toge, Rilton, Zé de Perminio, Marcelinho do PT e Bêu , presentes nesta tarde na recepção ao Secretário. Fábio Vilas Boas, fez questão de elogiar as alas visitadas destacando o cuidado e a sua estrutura encontrada em Paratinga. Feliz com o atendimento o prefeito Marcel Carneiro, ressaltou os desafios superados a cada por uma saúde mais eficiente em Paratinga: “Sabemos que não estamos com a saúde no patamar que queremos, mais estamos lutando incansavelmente para que cada dia possamos subir mais um degrau na evolução da mesma. Visto que já mudamos significativamente, pelo o estado em que encontramos a saúde do município de Paratinga”, disse.

BahiaFArmShow-350x250px

Estiveram presentes também,  o Deputado Federal Afonso Florence e o representante da Secretaria de Relações Institucionais Jonas Paulo.