Santana confirma primeiro caso de coronavírus; paciente está internado

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

O município de Santana, no território da Bacia do Rio Corrente, registrou a ocorrência do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A informação foi divulgada na noite deste sábado(1º) pelo prefeito Marco Aurélio dos Santos Cardoso (Marcão) por meio de uma live.

O paciente que não teve a idade e nem o sexo revelado,  foi transferido na semana para Salvador, e apresenta um quadro estável. Segundo o gestor, o município recebeu o resultado do exame na tarde de hoje, através de um médico do hospital onde santanense foi internado, e lamentou p. “Perguntei ao médico, se o caso dele era uma caso grave que chegasse a morte – a resposta do médico foi, que a princípio não, que o quadro dele é estável”, disse.

O prefeito esclareceu, que o paciente não se contaminou em Santana, já que  o mesmo esteve em  Santa Maria da vitória por um período  de 12 a 15 dias, e apresentou os sintomas dias depois que retornou para o município. “Então, eu quero pedir mais uma vez aos santanenses – por favor, fiquem em casa! E envite sair para outros municípios”, pediu.

Além do primeiro caso registrado, mais três pessoas testaram positivo para a doença no município por meio de teste rápido, porém o gestor afirmou que ainda  não pode confirmar, já que a prefeitura precisa fazer a coleta dos exames, encaminhar para o laboratório  e aguardar os resultados.

Marcão finalizou a live, destacando que novas medidas deverão ser tomadas, e pediu  que a população tenha calma, já que a prefeitura está tomando todas as medidas necessárias ao enfrentamento ao Covid-19 no município.

Acompanhe as publicações do site Notícias da Lapa no Facebook. Curta aqui.