São Felix do Coribe sedia terceira edição do UPB Capacita

0
GrupoSCosta-350x250px

São Félix do Coribe, situado no território da Bacia do Rio Corrente, oeste da Bahia, sedia a terceira  edição da UPB Capacita. Gestores e servidores locais receberam na manhã desta quinta-feira (18) colegas de outros  municípios da região. O evento é realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) com o propósito de qualificar na resolução de problemas do cotidiano da administração pública municipal, como:  Transporte escolar e Financiamento Educacional, Pagamento de Precatórios: Recursos do FUNDEF, entre outros assuntos ligados à gestão. O evento segue durante essa sexta-feira(18).

Anfitrião do evento, o prefeito de São Félix do Coribe e presidente da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMORVALE), Jutai Eudes Ribeiro (Chepa Ribeiro), iniciou a sua fala elogiando o trabalho do presidente da UPB, Eures Ribeiro, a frente da entidade. “Eures vem representando brilhantemente a UPB, tem desenvolvido um trabalho que jamais foi feito por nenhum outro presidente a frente daquela entidade. Ele tem sido uma referência no Brasil inteiro. Não é à toa que a Bahia sempre sai à frente em números de prefeitos em todas as manifestações em busca de melhorias para os nossos municípios”, destacou o prefeito.

Chepa comemorou ainda a aprovação da cessão onerosa, no Senado Federal e destacou a importância da união dos prefeitos nessa luta. “Mais uma vez em Brasília, nós ao brigarmos pela cessão onerosa, que não foi fácil, conseguimos a aprovação da votação no Senado Federal. Se não fosse a união dos prefeitos não teríamos conseguido”.

BahiaFArmShow-350x250px

O prefeito de Santana e 1º tesoureiro da UPB e Presidente do Consórcio de Saúde da Bacia do Rio Corrente (CISBARC), Marcão Cardoso enfatizou a importância da realização do evento e parabenizou o presidente Eures por todas as suas conquistas. “Esse momento é de extrema importância para nós prefeitos, esse é o momento da integração, é o momento da troca de experiências de um prefeito com o outro. Esse é o momento de nós nos unirmos cada vez mais para sairmos fortalecidos dessa crise. É o momento de nos unirmos e apoiar o outro para fortalecermos os nossos municípios”, concluiu Marcão.

Presente no evento o presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro reforçou a importância do evento e destacou a luta pela cessão onerosa em Brasília. “Estamos brigando desde a Marcha, em abril, para exigirmos que uma parte do leilão do pré-sal fosse para os municípios. A força de vocês foi muito útil. A luta municipalista, a luta de todos nós permitiu que a Bahia recebesse R$ 1 bilhão”, afirmou.

Também estavam presentes no evento o prefeito de Cocos e presidente do Consórcio intermunicipal da Bacia do Rio Corrente (CIBARC), Marcelo de Souza, o prefeito de Formosa do Rio Preto e presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Oeste da Bahia (CONSID), Termosires Dias, o prefeito de Serra do Ramalho e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico (CDS Velho Chico), Ítalo Rodrigues, a prefeita de Canápolis, Myriam Gonçalves Teixeira e os prefeitos de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite, Mansidão, Ney Borges e Ibotirama, Terence Lessa.