Ufob abre seleção para mestrado e doutorado

0
GrupoSCosta-350x250px

Campus da UFOB de Bom Jesus da Lapa

O Programa Multicêntrico de Bioquímica e Biologia Molecular da UFOB está com processo seletivo aberto para novos estudantes regulares. São 14 vagas para o mestrado e 13 para doutorado. A seleção tem validade de um ano e previsão de início das aulas para o segundo semestre de 2024 ou o primeiro semestre de 2025. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas seguindo as instruções do edital até o dia 30 de junho.

Os candidatos interessados precisam criar uma conta e preencher as informações solicitadas no formulário on-line. A seleção para o mestrado terá quatro etapas, com provas de conhecimento específico; suficiência na língua inglesa; análise de currículo e histórico escolar; e entrevista. Para o doutorado, inclui-se o exame de Arguição do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 19 de setembro.

BahiaFArmShow-350x250px

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital Local ou pelo site www.ufob.edu.br/pmbqbm

O Programa

Criado em 2014 pela Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, visa estabelecer uma associação produtiva entre pesquisadores de diversas instituições públicas do país, onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (denominadas instituições Associadas) e pesquisadores de programas de pós-graduação consolidados (denominadas instituições nucleadoras). Atualmente são 15 universidades vinculadas ao programa em todas as regiões do País, dentre elas a UFOB.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui