Paratinga: A cachaça Rainha do Santo Onofre é destaque na Fenagro 2017

0
GrupoSCosta-350x250px

IMG-20171127-WA0142

A cachaça Rainha do Santo Onofre produzidos pela agricultura familiar da Associação de Carrapicho, na região de Santo Enofre, no município de Paratinga, está sendo demonstrada ao público visitante da 30ª Feira Internacional da Agropecuária da Bahia (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, que começou no último sábado(25), e vai até o dia 03 de dezembro, com a presença de todos os territórios da Bahia, apresentando artesanatos, doces, derivados da mandioca, cachaça, etc.

cacachareroror_alo_alo_bahia

Em destaque, uma verdadeira cidade cenográfica do interior foi montada para mostrar o potencial das aguardentes baianas. Intitulado de Rota da Cachaça, o espaço inédito reúne 22 empreendimentos, organizados por cidades produtoras, que expõem e comercializam seus produtos e outros derivados da cana.

IMG-20171127-WA0141

Além da tradicional Cachaça de Abaíra, são destaques as cachaças de Paratinga,  Rio de Contas, Caraguataí, Paramirim, Tarantim, Camaçari, Medeiros Neto, Feira da Mata, entre outras representações do estado. “A qualidade e tradição da cachaça baiana já são antigas conhecidas de quem aprecia a aguardente brasileira. Mas descobrimos que o baiano toma cachaça mineira sem saber que aqui temos cachaça de qualidade”, realça Vânia Medeiros, à frente da Rota da Cachaça.

IMG-20171127-WA0143

Com o apoio da Secretaria de agricultura de Paratinga, um grupo de agricultores da Associação dos produtores de cachaça artesanal rainha do Santo Onofre estão participando do evento, mostrando a cachaça produzida no município, e representando a região.

Amanhã(28), às 19h30, haverá um desfile dos rótulos baianos dentro da programação da exposição agropecuária.