Ex-presidente Lula compara Bolsonaro a capitão do “Titanic

0
GrupoSCosta-350x250px
“O Bolsonaro parece o capitão do Titanic. O navio estava afundando e ele continuava fingindo que nada estava acontecendo”, disse o ex-presidente Foto: Reprodução de TV

Em meio à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, o petista Luiz Inácio Lula da Silva comparou o desempenho do presidente Jair Bolsonaro ao do capitão do navio Titanic, que se recusou a admitir a tragédia enquanto a embarcação afundava no Oceano Atlântico em 1912, deixando mais de 1,5 mil mortos.

“O Bolsonaro parece o capitão do Titanic. O navio estava afundando e ele continuava fingindo que nada estava acontecendo”, disse o ex-presidente.

“O País está à deriva. Uma nau sem rumo”, escreveu o ex-presidente do Brasil em sua conta no Twitter. Na sexta-feira (17), Lula também fez duras críticas a Bolsonaro por alimentar um confronto com os governadores de alguns estados na luta contra a propagação da Covid-19.

BahiaFArmShow-350x250px

Segundo o petista, “o papel do presidente da República é respeitar as instituições, respeitar os federados”. Para ele, “um presidente da República não pode ficar brigando todo dia, com todo mundo, tem que governar esse País, deixar de ser ignorante”.