Moro vai depor neste sábado em Curitiba sobre acusações a Bolsonaro

0
GrupoSCosta-350x250px
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Foto: Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai prestar depoimento na manhã deste sábado (2), em Curitiba. O depoimento faz parte de um inquérito que apura acusações que o ex-ministro fez sobre o presidente Jair Bolsonaro. Segundo indicou Moro, o presidente tentou interferir no trabalho da Polícia Federal (PF).

O local do depoimento deve ser a superintendência da Polícia Federal no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Moro pediu demissão do Ministério na última sexta-feira (24), depois que Bolsonaro exonerou o então diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo. Uma vez foora do cargo, o ex-juiz voltou a morar em Curitiba.

BahiaFArmShow-350x250px

Na quinta-feira (30), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Moro fosse ouvido pela PF em até cinco dias. O depoimento será tomado por dois delegados do Sinq, grupo que investiga inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF), e procuradores da equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, que solicitou a abertura da investigação.

Nesta quinta-feira (29), a revista ‘Veja’ publicou uma entrevista de Moro, que a concedeu para se defender de “fake news” e para explicar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news (sic) e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, escreveu ele, no Twitter.